Ocultismo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ocultismo

O.R.U
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Como se proteger espiritualmente.

Ir para baixo 
AutorMensagem
Wilson Moreno




Mensagens : 20
Data de inscrição : 04/03/2014

Como se proteger espiritualmente. Empty
MensagemAssunto: Como se proteger espiritualmente.   Como se proteger espiritualmente. I_icon_minitimeQui Jun 05, 2014 5:21 pm

A Boa Sintonia nos protege.

1) No mundo espiritual ou plano astral não existe religiões e nem partidos políticos e nem raças, o que existe são espíritos desencarnados em vários graus de evolução moral e intelectual, existe os espíritos de luz que trabalham no campo do bem e existe espíritos atrasados sem esclarecimentos que trabalham no campo das obsessões, mistificações e vampirismo, são os trabalhadores do mal, entidades das sombras.
O contato com os seres desencarnados se processa pela sintonia vibratória dos pensamentos e sentimentos das pessoas.
Pensamentos positivos, alegres, elevados, nobres e firmes no Bem, vai nos ligar pela sintonia aos espíritos de luz os mensageiros do Cristo, que as religiões chamam de anjos, arcanjos ou santos.
Pensamentos impuros, vulgares, pessimistas, pensamentos de ódio, revolta, rancor, medo, fanatismo, falsidade, racismo, raiva, desanimo, vai nos ligar pela Sintonia vibratória aos espíritos inferiores e obsessores que estão vibrando os mesmos pensamentos negativos e impuros.
Os semelhantes atraem os semelhantes, essa é a Lei da sintonia.
O mal tem sintonia com o mal.
O Bem tem sintonia com o Bem.
Vejamos essa questão.
Um católico correto, honesto, caridoso, com pensamentos elevados e sentimentos nobres vai entrar em sintonia com os espíritos de luz.
Um evangélico correto, honesto, caridoso, com pensamentos elevados e sentimentos nobres vai entrar em sintonia com os espíritos de luz.
Um umbandista correto, honesto, caridoso, com pensamentos elevados e sentimentos nobres vai entrar em sintonia com os espíritos de luz.
Portanto, são as nossas condições MORAIS, pensamentos, sentimentos e atitudes, que vai nos ligar aos espíritos superiores e aos bons espíritos.
NÃO É A NOSSA RELIGIÃO OU POSTURA POLÍTICA QUE VAI INFLUENCIAR NA SINTONIA COM O MUNDO ESPIRITUAL E SIM NOSSAS CONDIÇÕES MORAIS E MENTAIS.
Um católico, evangélico, espírita, umbandista falso, maldoso, picareta, desonesto, vicioso, racista, egoísta, arrogante, vai se ligar pela sintonia dos pensamentos aos espíritos inferiores, perturbadores e obsessores do plano no astral.
O mal atraindo o mal, os iguais se atraem.

2) Cada lugar, cada ambiente, tem um campo vibratório próprio formado pelos pensamentos, sentimentos e atitudes das pessoas que vivem nesses ambientes.
Um ambiente formado por pessoas levianas, falsas, desonestas, invejosas, maliciosas, arrogantes, racistas, viciosas, vai se formar um campo vibratório baixo e denso e dessa forma vai se estabelecer sintonia com espíritos ignorantes sem luz do plano astral inferior.
Os campos vibratórios formado pelos pensamentos das pessoas vai determinar que tipo de energias e espíritos desencarnados serão atraídos pela sintonia.
Imaginemos esses ambientes onde as pessoas se entregam a bebida alcoólica, orgias, piadas grosseiras, vulgaridades, discussões, bate boca, palavrões, irritações, inveja, nesse ambiente estará um campo vibratório denso para aproximação de entidades das sombras, espíritos de baixas vibrações mentais e morais.
Num ambiente onde as pessoas se reúnem com bons propósitos, bons pensamentos, boas idéias, com o desejo sincero de praticar o bem, a caridade e as virtudes, estará se formando um campo vibratório sutil e elevado que vai atrair os espíritos de luz.

Como disse Ramatis.
DEPOIS DE DESEN¬CARNADAS AS ALMAS SE BUSCAM E SE AFINIZAM ATRAÍDAS PELOS MESMOS VÍCIOS, IDÉIAS, SENTIMENTOS, HÁBITOS E INTENÇÕES. EM CONSEQÜÊNCIA DESSA LEI, OS ENCARNADOS QUE SE VICIAM COM BEBIDAS ALCOÓLICAS PASSAM TAMBÉM A SER ACOMPANHADOS DE ESPÍRITOS DE ALCOÓLATRAS JÁ DESENCARNADOS, AINDA ESCRAVOS DO MESMO VÍCIO AVILTANTE, QUE TUDO FAZEM PARA TRANSFORMAR SUAS VÍTIMAS EM “CANECOS VIVOS”, PARA SACIAREM SEUS DESEJOS.

SE O INDIVÍDUO, EM VIRTUDE DE SE SUBMETER COMPLETAMENTE AO JUGO DO VÍCIO DO FUMO, VIER A ENFRAQUECER A SUA CONDUTA MORAL, ARRICAR-SE-Á A SE TRANSFORMAR NUMA EXÓTICA E OPORTUNA “PITEIRA VIVA” PARA SACIAR O VÍCIO DOS FUMANTES DESENCARNADOS DO ASTRAL INFERIOR.

No campo dos vícios permanece a mesma Lei de sintonia vibratória, os encarnados viciados vão atrair pela sintonia desencarnados também viciados.
Os semelhantes atraindo os semelhantes.

3) Os espíritos malfeitores, desencarnados, devido a lhes faltar o corpo físico, vivem sempre acicatados pelos desejos inferiores da matéria, os quais não podem ser saciados no mundo astral. Então procuram saciar-se de seus vícios e desregramentos buscando apoderar-se de criaturas desprotegidas, a fim de transformarem-nas em verdadeiras "pontes vivas" e assim conseguirem o meio de se fartar nos seus desejos mórbidos e desregrados. Através de processos e ciladas diabólicas, eles esgotam a vitalidade das infelizes criaturas que imprudentemente lhes caem sob o jugo satânico.

SÃO POUCOS OS ENCARNADOS QUE SABEM DO TER¬RÍVEL PERIGO QUE SE ESCONDE POR DETRÁS DO VÍCIO DO ÁLCOOL, POIS A EMBRIAGUEZ É SEMPRE UMA DAS SITUAÇÕES MAIS VISADAS PELOS ESPÍRI¬TOS VICIADOS QUE PROCURAM A DESEJADA “PONTE VIVA” PARA SATISFAÇÃO DE SEUS DESEJOS NO MUNDO DA MATÉRIA. OS ESPÍRITOS DESENCARNADOS E AINDA ESCRAVOS DAS PAIXÕES E VÍCIOS DA CARNE — EM VIRTUDE DA FALTA DO CORPO FÍSICO — SÃO TOMADOS DE TERRÍVEL ANGÚSTIA ANTE O DESEJO DE INGERIR O ÁLCOOL COM O QUAL SE VICIARAM DESBRAGADAMEN-TE NO MUNDO FÍSICO. Devido à fácil excitabilidade natural do corpo astral, esse desejo se centuplica, na feição de uma ansiedade insu¬portável e desesperadora, como acontece com os morfinômanos, que só se acalmam com a morfina! E um desejo furioso, esmaga¬dor e sádico; a vítíma alucina-se vivendo as visões mais pavorosas e aniquilantes! E quando isso acontece com espíritos sem escrú¬pulos, eles são capazes de todas as infâmias e torpezas contra os encarnados, para mitigarem a sede de álcool, assemelhando-se aos mais desesperados escravos do vício dos entorpecentes.

Os neófitos sem corpo físico, que aportam ao Além ardendo sob o desejo alcoólico, logo aprendem com os veteranos desencar¬nados qual seja a melhor maneira de mitigarem em parte a sede alcoólica. Como já temos dito por diversas vezes, DEPOIS DE DESEN-CARNADAS AS ALMAS SE BUSCAM E SE AFINIZAM ATRAÍDAS PELOS MESMOS VÍCIOS, IDÉIAS, SENTIMENTOS, HÁBITOS E INTENÇÕES. EM CONSEQÜÊNCIA DESSA LEI, OS ENCARNADOS QUE SE VICIAM COM BEBIDAS ALCOÓLICAS PASSAM TAMBÉM A SER ACOMPANHADOS DE ESPÍRITOS DE ALCOÓLATRAS JÁ DESENCARNADOS, AINDA ESCRAVOS DO MESMO VÍCIO AVILTANTE, QUE TUDO FAZEM PARA TRANSFORMAR SUAS VÍTIMAS EM “CANECOS VIVOS”, PARA SACIAREM SEUS DESEJOS.

Em geral, os infelizes alcoólatras ao deixarem seus corpos cozi¬dos pelo álcool nas valetas, nos catres de hospitais ou mesmo em leitos ricos, aqui despertam enlouquecidos pelo desejo desesperado de satisfazer o vício. Quando se defrontam com a realidade da sobrevivência no Além-Túmulo e compreendem que a vida espiritual superior exige a libertação do vício degradante, desesperam-se e negam-se a abdicar do seu desejo pervertido. Apenas um reduzido número deles se entrega submisso à terapia do sofrimento purifica¬dor e consegue resistir ao desejo mórbido, para lograr a maior elimi¬nação possível do eterismo tóxico remanescente, do álcool, e então recebe o auxílio dos benfeitores e é ajudado a vencer a fase mais cruciante após a sua desencarnação. Certas almas corajosas e decidi¬das, depois de se desligarem completamente dos desejos do álcool, entregam-se ardorosamente ao serviço de socorro aos alcoólatras, junto à Crosta, não só influenciando-os para que deixem o vício, como cooperando nos ambientes espirituais e junto às instituições religiosas, conduzindo para ali doentes e sofredores alcoólatras, a fim de inspirar-lhes a mais breve libertação do domínio do terrível adversário.

Eis o motivo por que alguns médiuns videntes verificam, surpresos, que, enquanto alguns espíritos de ex-embriagados coo¬peram nos seus trabalhos mediúnicos, outros ainda rebeldes e inconformados preferem aviltar-se ainda mais na execrável tarefa de preparar “canecos vivos” que, na superfície da Terra, operem escravizados para satisfazer aos seus desejos.

Essas explicações de Ramatis são perfeitas e mostra as conseqüências espirituais desses vícios.

4) Cada espírito, encarnado ou desencarnado, tem o seu padrão vibratório. O Espiritismo confirma que os semelhantes se atraem. O uso de álcool e outras drogas produz um atrativo irresistível para os espíritos que desencarnaram na condição de viciados nessas substâncias. Os desencarnados passam a acompanhar seus “amigos” encarnados quando estes fazem uso de intorpecentes. Estimulam, neles, o uso cada vez mais contínuo e em maiores doses.
Não faltam exemplos na literatura espírita de como os encarnados são utilizados docilmente pelos desencarnados viciados. Tornam-se verdadeiras marionetes em suas mãos e como bebedores contumazes, são “canecos vivos” dos desencarnados.
Como disse Raul Teixeira.
Dentro deste particular é que os Amigos Espirituais nos dizem que, principalmente nas tarefas de auxílio desobsessivo e nas tarefas de alívio aos doentes, É TOTALMENTE DESACONSELHÁVEL O HÁBITO DE FUMAR. ASSIM, SENDO, OS MÉDIUNS PSICOFÔNICOS, OS PASSISTAS E OS DE EFEITOS FÍSICOS FAZEM MUITO BEM QUANDO ABANDONAM O CIGARRO.

Vejamos outra observação muito importante de Raul Teixeira sobre essa questão.

Nós espíritas pensamos o seguinte: ESPÍRITOS QUE PEDEM CHARUTO, BEBIDAS ALCOÓLICAS, COMIDA, SANGUE DE UM IRMÃO INFERIOR (ANIMAL) OU MESMO HUMANO, QUE PARTICIPAM DE TRABALHOS DE VINGANÇA OU OUTRA MALDADE QUALQUER, PRECISAM DE ESCLARECIMENTO CRISTÃO. ELES AINDA ESTÃO APEGADOS À COISAS MATERIAIS E SENTIMENTOS INFERIORES.

Essa é a questão chave, os espíritos de luz não possuem vícios e nem apegos as coisas matérias.
Vejamos essa observação esclarecedora de Ramatis.

Em face da Lei de correspondência vibratória, que rege as afinidades ou a simpatia entre os seres, são os próprios encarnados que criam a receptividade favorável tanto para a presença angélica como para a produção do clima eletivo para a penetração perigosa das forças das sombras. Elevando-vos, criareis o ambiente vibratório receptível às emissões de ondas espirituais das altas hierarquias superiores; rebaixando-vos pela prática das paixões indignas e dos vícios degradantes, sereis então campo aberto às investidas solertes do astral inferior.

OS MALFEITORES E OS VICIADOS DO ALÉM REBUSCAM TODAS AS ZONAS MORAIS E MENTALMENTE VULNERÁVEIS DAS CRIATURAS DE TENDÊNCIAS VICIOSAS; ENTÃO PASSAM A EXPLORÁ-LAS E INFERNAR-LHES A EXISTÊNCIA, ACRESCENDO-A DE VICISSITUDES, DESENGANOS E INGRATIDÕES DO MUNDO, AO MESMO TEMPO QUE LHES INSUFLAM SUGESTÕES MALÉVOLAS PARA QUE BUSQUEM COMPENSAÇÃO NO VÍCIO OU NO DESREGRAMENTO MORAL.

Interessam-se muitíssimo pelas criaturas negligentes, ociosas, levianas e adversas à oração ou à meditação superior acercam-se perfidamente dos homens obscenos e sarcásticos, especialistas no anedotário que degrada a mulher, pois estes oferecem pouca resistência para sintonizar a sua freqüência psíquica com as forças deletérias que, pouco a pouco, os moldam às suas condições inferiores. Avaliam todas as debilidades de caráter e probabilidades de aviltamento sob determinado vício perigoso, enquanto técnicos experimentados nas organizações do astral degradado efetuam cuidadosa operação de auscultamento em torno dos encarnados invigilantes, baseando-se nas suas irradiações magnéticas ou nas cores variáveis de seus halos mentais em torno do cérebro. Pesquisam todo vício oculto, toda tendência perturbadora ou paixão perigosa, fazendo prognósticos e medindo a reação daqueles que oferecem perspectivas de se tornarem comparsas no repulsivo círculo vicioso que é o intercâmbio funesto entre vivos e mortos para a mútua satisfação das sensações pervertidas da verdadeira vida espiritual.
    O seu profundo conhecimento, treinado há séculos, faz com que esses técnicos malignos explorem psicologicamente todo o campo emotivo e mental da provável vítima, a fim de conseguirem a rigorosa afinidade e sintonia, que é de lei vibratória, entre os perispíritos a serem conjugados para o vício. Após focalizarem os seus "médiuns" eletivos, para a produção da fenomenologia viciosa e enfermiça do mundo carnal, o processo então se lhes torna cada vez mais fácil, salvo quando, por motivos justos, ocorrem súbitas intervenções de hierarquias superiores, que salvam em tempo o candidato à humilhante função de "repasto vivo" das sombras.

Do livro: A Vida Além da Sepultura.


Disso tudo podemos concluir que tudo depende somente dos nossos pensamentos, sentimentos e atitudes para entrar em sintonia com o mundo espiritual.
A cada um segundo as suas obras, afirmou o Cristo.
São as nossas Obras que vai nos elevar ou rebaixar perante o Cristo.

Caridade, Virtudes e elevação Moral esse é o Caminho do Cristo.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Como se proteger espiritualmente.
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Ocultismo :: Ocultismo :: Magia Caótica-
Ir para: