Oh Castíssima Virgem! Oh intocada Mártir de Jesus Cristo, como Ele flagelada pelos algozes! Valei-me! Estou aqui, prostrada de corpo e alma diante de vós, em quem confio para minha amorosa advogada, para que possa ser digna de vossa poderosa intercessao junto ao Altíssimo,para soluçao de meus problemas espirituais e temporais. Bem sei que gozais do mais alto favor junto a Deus e a Virgem Santíssima, o que faz com que nada vos seja negado, nenhuma graça que Lhes pedis, como provam inúmeros prodígios que se operam continuamente pelo Onipotente e Misericordioso Deus por toda parte onde se acrescenta o vosso santo nome Filomena. Ele, por Sua sapientíssima providencia, Vos escolheu para ser nossa esperança e nosso refúgio e auxílio nas horas de afliçao e desespero, quando tudo mais nos falha. Vós sois o nosso socorro neste mundo de atribulaçoes. Bendigo e glorifico o Senhor pela glória e poder com que hoje vos coroa. Protegei-me, minha adorada santinha, e fazei-me sentir os efeitos da vossa imensa caridade,alcançando-me a graça de que, com tanto urgencia, necessito. Fazei com que PV não martirize mais a minha vida e a vida de NC. Oh Deus, sede eternamente louvado e bendito em vossos santos.