(bmf) S. Marcos que te marque, S. Manso que te amanse, Jesus Cristo te abrande, e o Espírito Santo te humilhe, (bmf), Jesus Cristo andou no mundo amansando leões e leoas, lobos e lobas, todos os animais ferozes; e não há padre nem bispo nem arcebispo que possa dizer missa sem Pedra d’Are e o mal não sossega assim, (bmf), tu não poderá parar nem sossegar sem que venhas ter comigo já.
Com dois te vejo, com cinco te prendo, o sangue te bebo, o coração te parto, S. Marcos e S. Manso eu quero aqui (bmf) já e já, agora mesmo, branda, mansa e humilde para comigo, assim como ficou brando e humilde Jesus Cristo aos pés de seus inimigos e na árvore da Vera Cruz, (bmf) eu juro pelo Deus vivo entre o cálice e a Hóstia Consagrada e a cruz em que morreu Jesus, que ficarás branda, mansa e humilde de virás já comigo, apaixonada por mim e não poderás ter sossego, nem poderás comer nem beber nem dormir (bmf) pelas três moças donzelas, três Padres da boa vida, pelas onze mil virgens e os doze apóstolos e por aquela Oração que Jesus Cristo rezou no Hôrto quando disse: “Meu Pai fazei se fôr possível que este cálice possa beber para salvar o mundo, a alma, a carne e faça assim”.
S. Marcos! trazei-me (bmf) aos meus pés assim: primeiro para que fique como eu quero; segundo para que não se importe com mais ninguém, terceiro para que venha já e já ter comigo e me dar tudo o que eu desejo dele (bmf).